O vinho Rosé Piscine é um vinho Rosé português para ser apreciado com gelo.
O vinho resistiu ao frio do inverno e fugiu do conceito de ser apenas uma bebida de verão.
Jacques Tranier, o presidente da Vinovalie, um grupo de produtores do Sudoeste francês, estava de férias em 2003 perto de Saint Tropez, na Côte d’Azur, quando num bar viu o garçom servir vinho rosé em taças de Cognac com gelo. A maioria das pessoas que pedia eram mulheres e bebiam isto do início ao final da refeição, do aperitivo ao digestivo. Curioso pediu uma taça, mas o vinho se por um lado estava geladinho e refrescante graças ao gelo, por outro ficava aguado, diluído e sem sabor. O conceito estava ali, mas faltava o produto.
De volta ao batente pediu aos enólogos da casa que se debruçassem sobre o problema e que achassem uma solução. Enquanto isso Jacques ficou pensando no nome e na embalagem. Cores que remetessem ao verão.
As cores claras e o azul do mar remetendo à praia do Mediterrâneo. Um copo tipo de uísque foi desenvolvido para o serviço específico, nada de improvisar com a taça do Cognac. Afinal, tinha de ser servido com gelo.
Em 2004 o Rosé Piscine foi lançado na França e cerca de 1,3 milhões de garrafas são vendidas anualmente.
A uva autóctone do sudoeste da França: Negrette, com um aroma sedutor e maior concentração de açúcar, exige o consumo com gelo para se atingir o equilíbrio e torna o Rosé Piscine uma bebida charmosa e refrescante.
Um vinho refrescante, de coloração Rosé Salmão, levemente Frutado com notas de Lichia e flores. Na boca tem um final bastante exótico.
A loja VinhoBag é a primeira loja especializada em embalagens bag in box. A bag in box é uma prática e econômica embalagem composta de uma sacola de polímeros especiais e com uma torneira. Desta forma, a bebida preserva suas qualidades por até 30 dias depois de aberta.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade